Carta do bem

Sabe qual é o seu problema, garota? Olhe, vou te falar só uma vez e não é pra esquecer: Seu problema é que você é bonita demais e não sabe disso. Ou sabe e esquece quando deixa o espelho, ou finge que não sabe só pra tentar passar despercebida - porque conseguir você jamais conseguirá, ou tu sabe que é bonita e tal, mas parece que, sei lá, a ficha não cai, ce parece que não entende, não sei qual é a tua.

Linda, linda, linda. Sabia que você é linda, linda? Tô repetindo assim que é pra ver se você se toca. Como assim? Assim, com esse jeitinho meigo que você tem, toda pequenininha, com esse sorriso bobo que eu adoro fazer aparecer contando qualquer-coisa-sem-graça, com esses olhos amendoados de cigana. Só por causa disso tudo você me deixa desse jeito, meio desestruturado, meio perdido, meio indefeso. Meio assim, desse jeito.

Aí o que acontece? Você vai e se esconde atrás desse óculos gigante de lentes quadradas, se coloca dentro duns shorts folgados e dessas blusas de lona de xadrez, pra quê, menina? Parece até que tem medo que te achem bonita. Te achem é gentileza minha, porque poutaquepariu, tu é linda demais! Continuo dizendo e não vou parar - parece que nunca é suficiente externar isso.

Então, entendeu, né? Linda e fim. Só precisa internalizar toda manhã pra não perigar esquecer, ô cabeça de vento!

Com gostar,
Seu Bem.

4 comentários:

Luzia Medeiros disse...

Que cartinha mais fofo, Brenda. Você escreve de uma maneira tão suave.

As vezes nos escondemos e esquecemos de mostrar a nossa beleza interior e exterior.

Beijo.

http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

Vanessa disse...

Coisa bonita de se ler, Brenda. Que bom que voltou a escrever mais no blog. Beijos

Juliana Guedes disse...

Ah Brenda texto maravilhoso como tudo que você escreve.
As vezes nós escondemos com medo de sofrer, medo de que descubram quem realmente somos.

Renata. Z. M. disse...

Que fofo! Temos que nos mostrar mais, sem medo do que vão pensar ;)

lindo texto, beijo!