Versus

A expectativa é a mãe da merda. Estava escrito em uma dessas imagens compartilhadas no Facebook. Achei a maior verdade lida esse ano. Expectativa - s.f. Esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades; Ansiedade, esperança. Ter expectativa ferra com tudo. Esperar a tal ligação no celular: ferra com tudo. Ter quase uma síncope quando ele fica online no chat: ferra com tudo. Ficar ansiosa porque ele vai viajar pra te encontrar: ferra muito com a coisa toda. Associar músicas, cantores e filmes com a pessoa: ferrou, danou-se, já era. "Sem expectativa, sem decepções", ouvi de um amigo e fiquei me perguntando: Como? Quem conseguir tem mais do que obrigação de disponibilizar um passo-a-passo em pdf, porque pra mim tá impossível de entender. Expectativa não é desapego. Desapego - s.m. Falta de apego; desafeição, desamor; desinteresse. Coisas totalmente diferentes e eu não sei qual é a pior. É, expectativa sucks, mas não sei não ter - e aposto que vocês não sabem também. Expectations x Reality - vão ser sempre diferentes. Queira Deus que o segundo supere o primeiro. Que me desculpem os céticos, os descrentes, os pessimistas, mas.. Veja bem, como é sequer possível?

2 comentários:

Vanessa Romão disse...

Se alguém te ensinar como, lembra de mim, tá?


:*

Maria Fernanda disse...

"Sem expectativas, sem decepções".

Lindo Bê.